O Festival


FESTIVAL ASSAD


De 26 a 30 de julho de 2017, o FESTIVAL ASSAD será realizado em São João da Boa Vista, cidade do interior paulista, e contará com a presença de renomados artistas e instrumentistas que representarão as vertentes musicais da Família Assad: do violão erudito ao violão popular, da percussão,do canto ao piano. Durante as tardes, são realizadas oficinas musicais para alunos bolsistas e alunos ouvintes inscritos previamente via site do evento . As aulas acontecem em auditórios, salas de aula e Sala de Múltiplo Uso do Theatro Municipal. . Confira a programação das oficinas aqui.

FAMÍLIA ASSAD

A história musical da Família Assad tem início na década de 1950 com Seu Jorge (bandolinista autodidata) e a esposa Dona Ica (intérprete e amante das Serestas). Ambos passaram aos filhos Sérgio, Odair e Badi, a paixão pela música, mas não imaginaram que ela viria a ser o diferencial que faria dos ‘Assad’ músicos conhecidos em todo o mundo.

Com uma sensibilidade típica dos grandes mestres da música, Seu Jorge logo viu o talento dos filhos Sergio e Odair e depois de se certificar que era esse também o desejo das crianças, se mudou com a família para o Rio de Janeiro já disposto a investir no talento musical dos pequenos.

Na cidade, Sérgio e Odair estudaram violão clássico, por sete anos, com Monina Távora - ex-pupila de Andrés Segovia - e desde então não pararam mais. Em 1970, começaram a investir na carreira internacional e ganharam o mundo, prêmios e o merecido reconhecimento.

Ao ver assegurada a carreira dos filhos, Seu Jorge e Dona Ica dedicaram-se à formação da filha mais nova Badi. Inspirada pelos irmãos famosos a sanjoanense começou a estudar violão aos 14 anos, desenvolveu estilo próprio e mergulhou no universo da música. Ainda jovem, gravou discos na Europa e nos Estados Unidos, conquistou uma promissora carreira internacional e plateias do mundo todo. E se o talento para a música está no DNA, isso ajuda a explicar o sucesso que já fazem outras gerações da Família, aqui representada por Clarice (filha de Sérgio) e Carolina (filha de Odair), talentos presumíveis pela herança genética e consolidados com muito trabalho.

/uploads/Festival Assad 2017/oka_patrocinadores_2017.png